
por Joelmir Beting
O Real completa neste domingo, 1º de julho, 13 anos de vida, paixão e sorte, muita sorte. Sobreviveu a grandes choques externos a traumas internos para fazer a inflação de 4% ao dia virar inflação de 4% ao ano.
O Real veio ao mundo não para fazer o Brasil crescer, mas para não deixar o Brasil morrer. Vai aqui uma comparação espantosa, feita pelo professor Salomão Quadros, da Fundação Getúlio Vargas, a pedido do site: nestes 13 anos de Real, a inflação medida pelo IGP-DI acumula, aqui na ponta, 259%.
É muito!
É, mas qual tinha sido a inflação acumulada nos últimos 13 anos antes do Real?
Aí está o tamanho do dragão enjaulado pelo Real: uma inflação de 12 dígitos, ou de 4.607.556.603.169,42%. (Nota do Blog: leia-se 4,6 trilhões por cento)
Leia mais artigos de Joelmir Beting em seu site
mayer
Excepcionalmente, não publicaremos hoje a coluna WEEKLY NEWS. Nosso blog tirará férias durante os próximos dias e retornará na quinta-feira, 12 de julho. Sugerimos aproveitar o intervalo para ler os artigos mais antigos e explorar os links sugeridos. E não deixe de assinar o "Manifesto em Defesa da Floresta Amazônica" (explicações no post abaixo). Agradecemos, pelas visitas!
mayer
4 comentários:
Opa...
Que pena...
Vou dar uma geral nos textos antigos, sim...
Abração, Marcus!!!
Uma folguinha de vez quando faz bem mesmo.
Assim que der eu darei uma geral nos antigos, sim.
abs
E o PT, e Lula, e os mentalmente atrasados e pertubados, e os da má-fé, foram todos contra o Plano Real. O tempo é o senhor da razão!
passe adiante, o Groo faz aniversário 26 deste mês
Postar um comentário