27 de junho de 2007

Atitude correta do Democratas

Dep. Rodrigo Maia, presidente do DEM
Renan Calheiros tem de pedir licença já
do Blog dos Democratas

Em compasso com a sociedade, que exige ética e moralidade na vida pública, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente do Democratas, reuniu a Executiva do Partido e aprovou, por unanimidade, nota oficial solicitando o afastamento imediato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado Federal.
Leia aqui a íntegra da nota

Nossa opinião: Essa nota oficial do Democratas deveria ter sido emitida há muito tempo, quando estourou o escândalo, mas, enfim, veio. É vergonhoso que no Brasil os ocupantes de cargos públicos envolvidos em corrupção queiram continuar exercendo suas funções, fazendo todos os brasileiros de otários. O partido deveria ter a mesma coragem exigindo a renúncia do presidente Lula da Silva. E já não tarda a hora de o PSDB descer do muro e também escolher um dos lados: da corrupção ou do Brasil?
mayer

8 comentários:

Gabriel Souza disse...

Esse joguinho "oposição x situação" é vergonhoso... Na minha opinião, é uma nota oportunista. Não confio nem um pouco nos "Demos"...

Abraço!

Felipão disse...

Eu também não confio muito nesse pessoal dos Democratas, liderados durante anos por aquela figura nefasta...

Marcus Mayer disse...

Caros Gabriel e Felipão:

Entendo e concordo com vocês quanto a essa desconfiança. Particularmente, não tenho ainda nenhuma filiação partidária pelas mesmas razões que vocês apontam.

O que procuro fazer é destacar as iniciativas que coadunam com as nossas - as de vocês, as minhas e de boa parcela de brasileiros - que deseja ética, respeito, liberdade e erradicação da pobreza.

Simpatizo com os "Verdes", sobretudo, com o deputado Fernando Gabeira que têm defendido os valores que citei
no parágrafo anterior. No Senado Federal, Jefferson Peres (PDT) e Pedro Simon (PMDB) também têm se apresentado sempre como vozes da correção.

Assim, nosso blog - que costuma ser bastante crítico em relação aos políticos -, também expressa uma opinião favorável às iniciativas que estão de acordo com o nosso pensamento. Hoje, estou satisfeito com o Democratas. O tempo dirá se estou sendo precipitado. Serei o primeiro a criticá-los se o "antigo PFL" falar mais alto. Estou dando um voto de crédito.

Lembrem-se sempre de que esse espaço defende, em primeiro lugar, a Liberdade, coadunada com a Ordem.

Muito obrigado, pela exposição do ponto de vista de vocês! Com esse feedback, seremos ainda mais atentos.

Anônimo disse...

Caro Gariel, vai por mim a oposição esta fazendo o que dela se espera: se opor. Isto faz parte do jogo democrático tanto quanto faz parte a mclarem correr atrás da ferrari ou vice-verso.
Também não confio nos democratas, já disse em meu blig uma vez que não adianta trocar o nome da coisa, ela não vai parar de fe...(pode?).
E sim Renan tem de pedir licença já, licença para ir a tv e pedir em público perdão ao povo que rala para caramba, se sente explorado pra caramba e ainda tem de aguentar gente da laia dele no poder. (bom também bem feito quem manda não aprender a votar?)

Felipão disse...

hahahaha...

legal, Marcus!!!

e não é que sou fã também desse verde citado por você???

Ainda mais por todo o envolvimento histórico que ele tem por esse país...

Vida longa ao Gabeira!!!

Anônimo disse...

Agora sou eu quem o convida a ler meu post de nome "A solidão do corredor de longa distância".
Nasceu de uma pequena revolta e um entrevero...um dia conto.
Groo

Felipe Maciel disse...

Marcus, embora eu eu esteja com mais compromissos que o habitual, continuo visitando seu blog, apesar de não estar comentando com muita frequência.
Para me redimir dessa falta de tempo, vou lhe deixar outro vídeo, que provavelmente achará interessante, eu achei bastante.

http://youtube.com/watch?v=3kgItxW2F2U

Abraços

Lúcio Lopes disse...

Caro Marcus,
Veja esta notícia:
Nelsinho Piquet alfineta Lewis Hamilton

F-1
O brasileiro Nelsinho Piquet, piloto de testes da escuderia Renault, em entrevista ao site GLOBOESPORTE.COM, em Magny-Cours, teceu críticas ao inglês Lewis Hamilton da McLaren, atual líder do campeonato de Fórmula 1 e seu antigo rival, em 2006, na GP2.

"Se o Hamilton estivesse no lugar do Heikki Kovalainen, ele faria as mesmas coisas, com um erro aqui e ali. Ele andaria em um carro que não é o mais rápido e teria de forçar para conseguir resultados. É muito mais simples pegar um carro que já é o melhor do grid e marcar a pole ou um segundo lugar", declarou Nelsinho.

"A regularidade do Hamilton é a regularidade do carro. Ele nunca quebrou, nunca teve problemas, o carro é sempre um dos mais rápidos. Se ele continuar da mesma forma, vai chegar ao pódio em todas as corridas", prosseguiu o piloto.

Hamilton foi campeão na GP2 e Nelsinho foi vice, mas o brasileiro ainda quer disputar com o inglês em iguais condições. "Não me acho melhor do que ninguém. Para saber se sou melhor do que o Hamilton, tenho que estar na mesma equipe e com o mesmo carro".

Marcus, a impressão que tenho, notadamente após ler esta notícia, é que esse NELSINHO será um fiasco.
Sou mais o sobrinho do Senna