19 de maio de 2007

A musa de Cannes 2007

CRÉDITO: Affari Italiani
Fugindo um pouco da austeridade da economia e da política, hoje farei um breve comentário a respeito do Festival de Cinema de Cannes 2007.

Como noticiou o diário milanês Affari Italiani, a Itália é Asia Argento, em Cannes. É rara a circunstância de uma única atriz tornar-se estrela absoluta do festival. Imagine-se então conseguir brilhar três vezes. Com o filme de Olivier Assayas, “Bording Gate”, com outro de Catherine Breillat, “Une Vielle Maîtresse”, e outro de Abel Ferrara, “Go-Go Tales”.
(Assista ao vídeo-comentário, no site Libero, em italiano)

Ainda não há favorito para a Palma de Ouro, mas Asia Argento, atriz e cineasta, tornou-se a musa de Cannes. Conforme noticiou o Blog do Bonequinho do jornal O Globo, “sem pudor algum de tirar a roupa na telona nem se envolver em cenas capazes de corar o mais assanhado dos sátiros, a atriz e cineasta, arrancou suspiros da ala masculina da crítica presente ao festival à frente de Boarding Gate". O filme narra a história de uma ex-prostituta que vai tentar iniciar uma vida nova na China. O diretor inspirou-se no cinema de Hong Kong. “Aquele lugar é quente; parece o inferno”, afirmou Asia, conhecida por seu estilo “boca-suja”, para o jornal.

Visitei o site oficial de Asia Argento e fiquei muito bem impressionado com o ensaio fotográfico artístico, assinado por famosos. Confira-se, clicando sobre "images" no "menu".


ASIA ARGENTO é filha do diretor de cinema italiano Dario Argento


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcus.
Devo confessar que sou um tanto ignorante em matéria de cinema. Meu diretor favorito é John Franheimer de Grand Prix, mas também gosto de Oliver Stone, Francis Ford Coppola e do Grande Fellini.
Mas não sou "tão" ignorante em matéria de beleza, e esta menina é realmente bonita.
Ergamos então um brinde a ela. E bom fim de semana.

Anônimo disse...

Marcus, (me permite a intimidade?) espero que seja bem sucedido em sua missão diplomatica conosco. Bem vindo aos Pinguins Voadores. Detalhes no bliggroo.
A luta companheiro filosofo. Colega de emprego de Sartre.
Groo

Zé Costa disse...

Mesmo sem falar ela já merecia o prêmio (hehehe)

um abraço.

Marcus Mayer disse...

Fico contente por saber que os leitores de nosso blog têm muito bom gosto. Mas esse é, certamente, um "número" universal...