28 de maio de 2007


Weeckly News - 28/MAI/2007 -

Aliados: Lula da Silva e Renan Calheiros
CANALHA ALIADO
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), denunciado pela revista Veja por seu envolvimento no último escândalo de corrupção, recebeu telefonema de solidariedade do presidente Lula da Silva. É impressionante o gosto do presidente brasileiro por parceiros políticos que tanto envergonham a Nação. Dá para entender o porquê de o presidente pedir à Polícia Federal que evite "excessos".

mayer
OPOSIÇÃO DE ME...IA-TIGELA
O mínimo que se esperaria da oposição – PSDB e DEM – seria a exigência de renúncia imediata do presidente do Senado, mesmo que não fosse vitoriosa. Com as brechas jurídicas existentes, a corrupção está tão banalizada no Brasil, que a permanência dos envolvidos com escândalos em seus cargos não causa mais estupefação.
mayer
BASE ALIADA
O tamanho da base de apoio ao governo não tem precedentes desde a redemocratização do país, alertou, em artigo para o jornal O Estado de S.Paulo, o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza (PSDB-SP). Por que será?
mayer
CULPADOS
A CPI do apagão aéreo já tem informação suficiente para concluir que a crise no setor é de responsabilidade das autoridades. As deficiências do sistema e os problemas para o perfeito exercício da função dos controladores são conseqüência de má gestão. Conclui-se que a culpa pelas mortes ocorridas no choque entre o boeing da Gol e o jato Legacy é inteiramente do governo.
mayer
CRIME DE RESPONSABILIDADE
Nosso blog pergunta por que não se aplica processo por ‘crime de responsabilidade’ contra as autoridades envolvidas na crise do setor aéreo, e até contra o presidente da República, que sempre estiveram cientes das deficiências que poderiam causar um grave acidente, conforme já relataram os controladores de vôo (?) – mesmo sob a lei da mordaça imposto pelo ministério da Defesa.
mayer
IMPERIALISMO BRASILEIRO
“Brasil, un país imperialista y explotador”, foi o título do editorial do jornal ABC, o maior do Paraguai, no domingo passado. Esse é o resultado da pior política externa já adotada na história brasileira pelo ministério das Relações Exteriores, sob o comando do chanceler Celso Amorim e de seu ‘estafeta vermelho’, Samuel Pinheiro Guimarães.
mayer
FIASCO INTERNACIONAL
O ministério das Relações Exteriores só faz retroceder a política externa brasileira. Jamais foi visto tanto fiasco. O Mercosul está paralisado – exceto pelo ingresso do idiota latino-americano Hugo Chaves no bloco – o projeto da Alca foi enterrado, nenhum acordo bilateral de comércio foi assinado e a posição do Brasil na rodada Doha da OMC está cada vez mais fraca.
mayer
ERRADICAÇÃO DO TERRORISMO
O Líbano está enfrentando um dos piores confrontos internos, desde o término da guerra civil há 17 anos. O primeiro-ministro do Líbano, Fouad Siniora, afirmou que o governo libanês não vai "se render ao terrorismo" e vai trabalhar para erradicá-lo.

Nadine Njeim, Miss Líbano

OMISSÃO
Druzos, cristãos e muçulmanos podem conviver pacificamente sob a mesma bandeira, mas esse parece não ser o desejo de terroristas fanáticos, estimulados e financiados pela Síria e pelo Irã. Aonde estão a ONU e os Estados Unidos nesse momento dramático que vive o Líbano?
mayer

Em homenagem ao querido país, convidamos nossos leitores a uma viagem pelo belíssimo álbum de fotografias do Líbano. Clique aqui para acessá-lo.

Beirute: Hamra Street


ELEIÇÕES NA ESPANHA
O Partido Popular (PP), do ex-primeiro-ministro Jose María Aznar, ganhou as eleições municipais realizadas no domingo, na Espanha. Os resultados são importantes não só pelas mudanças locais e regionais que representam, mas também pelo valor indicativo do apoio com o qual contam socialistas e conservadores para as próximas eleições gerais, previstas em princípio para março. AGÊNCIA EFE
mayer
FIM DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO
A emissora de maior audiência na Venezuela e única rede de televisão que fazia oposição ao governo do idiota latino-americano Hugo Chaves, a RCTV, foi fechada. Com isso, a ditadura dá mais um grande passo e acaba definitivamente com o direito de expressão. A emissora, que dará lugar a uma estatal, já está ocupada pelo exército.
mayer
R$ 2 BILHÕES DA USP
A crise na Universidade de São Paulo foi muito bem exposta na reportagem da revista Veja SP, que classificou o movimento dos ‘pseudo-estudantes’ como baderna oportunista. O decreto do governador Serra, que merece o apoio de todos os brasileiros, exige transparência nos gastos, através da publicação diária de todas as despesas no Siafem (Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios), do orçamento bilionário das universidades públicas. Somente a USP recebeu R$ 1,9 bilhão, em 2005.
mayer
IDIOTAS E BADERNEIROS
Sugerimos aos colegas da USP que ocupam a reitoria, que solicitem transferência para alguma universidade pública da Venezuela ou de Cuba. Lá, certamente, realizariam o sonho revolucionário e estariam na companhia de grandes idiotas que, inclusive, conseguiram chegar à presidência. Estendemos nossa proposta a todos os ‘pseudo-educadores’ que apóiam a baderna.
mayer
RIO E PAN
Uma pesquisa da Fecomércio-RJ apurou que 66% dos cariocas acreditam que a cidade ficará mais segura durante os Jogos Pan-Americanos. Só que, assim que os atletas forem embora, tudo voltará a ser como antes. Apenas 3 % acreditam que a tranqüilidade persistirá após os jogos. "Que otimismo!", disparou Ancelmo Góis, em sua coluna no jornal carioca O Globo.

GP de Mônaco de F1
SEGUNDO PILOTO
O ótimo desempenho da McLaren-Mercedes permitiu a Fernando Alonso assumir a liderança do campeonato de Fórmula 1, após sua vitória no GP de Mônaco. Para atingir o feito, contudo, a equipe trabalhou para evitar que Lewis Hamilton (2º) ultrapassasse o espanhol, seja através de estratégia de box ou tentativa de ultrapassagem na pista. Após esse final de semana, apesar de todo o talento que já demonstrou nas pistas, Hamilton já se sente como segundo piloto da equipe.
mayer

SENNA

"Schumi ha i numeri, Senna il cuore".
Quase de 3,6 milhões de pessoas do mundo todo já votaram numa enquete do jornal italiano Corriere de la Sera, para escolher o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. O brasileiro Ayrton Senna tinha 65,4% dos votos, contra 31,2% de Schumacher, 2,4% do argentino Juan Manuel Fangio e 0,9% de Alain Prost. Vote aqui.
mayer

CANNES

O filme romeno "4 Months, 3 Weeks and 2 Days" ("4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias"), de Cristian Mungiu, foi o ganhador da Palma de Ouro do 60º Festival de Cannes.Mayermayer
mayer
FRASE

“No Brasil a polícia é banana e a Justiça é mamão:
banana prende, mamão solta.”

pelo chargista Nani, para o Jornal do Brasil
mayer

3 comentários:

Gabriel Souza disse...

Marcus, por favor comente também o fato de o Governador deixar de informar o repasse de verbas para a USP no Diário Oficial a partir de 2008, segundo notícia veiculada na "Folha" semana passada. Se ele pede transparência - o que é correto - deve agir da mesma maneira.

Abraço!

Anônimo disse...

um bloqueiro camarada nosso ta voltando dos eua, queremos fazer um post pra sair em todos os blogs comemorando e dando boas vindas ce topa entrar na brincadeira?
Ron Groo
Ps Responde lá no bliggroo
é o Maximo do maximomotor, ce deve saber quem é.

Felipão disse...

Tomara que o Líbano consiga erradicar o terrorismo. Sei que será difícil, mas só a atitude em si já vale a pena. Ele vai ter que colocar as mãos diretamente no enxame das abelhas.