30 de abril de 2007

SUNDAY NEWS - Giro rápido

OUTRA VIDA
O Second Life deve repetir a febre nacional que ocorreu no Orkut. O Brasil é o primeiro país com versão nacional no espaço virtual e o real já pode ser convertido na moeda virtual, o Linden Dollar (L$). (veja como será a versão brasileira do Second Life, no álbum de fotos do IDG Now!)

EMPREENDEDORISMO
O 'Global Entrepreneurship Monitor' (GEM) é um indicador que reflete a capacidade empreendedora dos países, considerando o número de pessoas que abrem negócios. O Brasil ficou em 10º lugar na categoria. Peru, Colômbia, Filipinas, Jamaica e Indonésia são, respectivamente, os primeiros colocados.


PERFEITO IDIOTA

O genovês Guido Mantega, ministro da Fazenda, afirmou em entrevista ao caderno ECONOMIA do jornal O Estado de S.Paulo, que “não há obstáculos ao crescimento do Brasil”. Ele tem razão, contanto que se reduzam os impostos, que se reinicie o processo de privatização dos ‘dinossauros’ estatais, que seja feita uma limpeza no aparelhamento do estado, que se eliminem as travas da burocracia, que se modernizem os portos, que se possibilite o investimento privado em ferrovias, que a crise aérea encontre solução, que se reduzam os juros... e que o PT e todo o seu ‘bando de imbecis’ desapareça para sempre.


COITADOS

Enquanto todos os demais brasileiros se limitam a 13 salários, os parlamentares recebem 15 salários por ano. A remuneração mensal de R$16.512,00 dos deputados federais se transforma numa quantia nunca inferior a R$100.000,00, quando acrescida das demais ‘verbas’, às quais têm direito.


PARAR NO MERCADÃO

O Mercado Municipal de São Paulo (ver foto), que virou ponto turístico depois de revitalizado durante a administração da prefeita Marta Suplicy, finalmente, ganhará um enorme estacionamento. A área servia ao antigo Palácio das Indústrias e a ligação será feita através de uma passagem de nível sobre o rio Tamanduateí, entre o museu e o ‘Mercadão’.


CIDADE LIMPA

De acordo com o secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, até o fim de 2007, serão implodidos o Edifício São Vito e o Viaduto Diário Popular. Parece ser mais uma medida satisfatória do prefeito Gilberto Kassab (DEM), no sentido de “limpar” a cidade.


HABEMUS PAPAM

O blog Curva 1 divulgou notícia publicada no jornal Folha de S.Paulo, informando que a próxima etapa da Fórmula 1, que ocorrerá em Barcelona, no dia 13, coincidirá com a visita ao Brasil do Papa Bento 16. “Boa parte da corrida deverá ser exibida numa janela no canto da tela”, informa o blog. E sem narração, para não atrapalhar a missa... Será que o Galvão Bueno agüenta?


PERGUNTA

Por que o Exército pode escalar 3 mil de seus homens para proteger uma única pessoa – o Papa, em questão – e não pode disponibilizar nem um único Soldado para dar segurança a toda uma população, nas grandes cidades?


BOM EXEMPLO

O presidente Alvaro Uribe, da Colômbia, está conseguindo reduzir dramaticamente a criminalidade em seu país – onde atua a guerrilha comunista das FARC, em associação ao tráfico de drogas -, utilizando tropas das Forças Armadas.


O NOVO ALAN

Os números da economia peruana melhoraram consideravelmente desde a implantação de medidas liberalizantes pelo “reformado” presidente Alan García. Recorde-se que o Peru foi conduzido ao desastre durante o seu primeiro mandato, entre 1985 e 1990, quando estatizou o sistema bancário.
(CRÉDITO DA IMAGEM: BBC Brasil)


PERU CRESCE

A previsão de crescimento da economia do Peru, em 2007, é de 7,5%. A próxima grande vitória dos peruanos será a aprovação de um Tratado de Livre Comércio (TLC) com os Estados Unidos.


DEBATE INÉDITO

A TV francesa realizou um debate inédito na história da 5ª República (instalada em 1968), entre a finalista da eleição presidencial, Ségolène Royal, e um eliminado no primeiro turno, o centrista François Bayrou. Mme. Royal, contudo, não recebeu o aguardado apoio do terceiro colocado, para o segundo turno.


FUTURO MELHOR

O ex-primeiro ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, o candidato mais votado no primeiro turno da eleição presidencial na França, continua como favorito para vencer a eleição, no próximo domingo. A França, sexta economia do mundo, ainda é um dos últimos contrapontos à política liberal, na Europa. Esse cenário pode mudar com a eleição de Sarkozy.


FRASE

“Sou aposentado e vou receber 3,3% de aumento! O que vou fazer com tanto dinheiro?”

Klaus Weissenberg, no “Fórum dos Leitores”
em O Estado de S.Paulo.


Nenhum comentário: