BOA NOTÍCIA
O novo ministro da Saúde, Saraiva Felipe, já está realizando estudos para apresentação de uma proposta, a ser submetida a plebiscito, que permita a interrupção da gravidez indesejada. Naturalmente, ninguém de bom senso defenderia o aborto como prática de planejamento familiar, mas a sua legalização evitaria mortes e sofrimento, sobretudo, de mulheres pobres, que passariam a ser atendidas pelo sistema público de saúde.
MINISTÉRIO OCULTO
O assunto de capa da revista VEJA desta semana torna a ser o aquecimento global. O tema já é de conhecimento geral, preocupa a 'quase' todos, mas o ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, de tão irrelevante neste governo, não consegue nem ser citada em reportagens que abordam a Amazônia. Parece que a ela adotou a moda da floresta: menor a cada dia.

COMEMORAÇÃO
Na última quinta-feira, dia 5, comemorou-se o primeiro aniversário da CPMI dos Correios com grande festa entre os corruptos, pela falta de punição dos envolvidos. A turma dos quarenta ladrões, prestigiada com a eleição de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara, ensaia presentear Ali Babá, aliás, José Dirceu com um espetacular projeto de anistia.
OBITUÁRIO
Morreram “definitivamente”, durante a posse do novo ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT), as propostas de reforma sindical e trabalhista, que já agonizavam durante a gestão do sindicalista Luiz Marinho.
ENQUANTO ISSO...
A velha CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, criada no início da década de 1940, pela ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas, continua vivíssima. Enquanto existir, essa ultrapassada legislação permanecerá incentivando o gigantismo da informalidade no mercado de trabalho brasileiro.
ATÉ QUANDO?
Além da ameaça de prisão dos controladores de vôo que tornassem a entrar em greve - dessa vez autorizada pelo próprio presidente -, alguém sabe informar quais foram as providências tomadas para resolver definitivamente o problema do apagão aéreo? O prazo dado ao ministro da Defesa venceu na terça-feira.
POUCA REPERCUSSÃO
Na semana passada, sete pessoas foram atingidas por balas perdidas, das quais duas morreram, em São Paulo. Entre elas uma menina de três anos. Por que a morte dessa menina pobre, como tantas outros que ocorrem diariamente nas cidades brasileiras, não causa mais nenhuma comoção?
MUITA REPERCUSSÃO
Quando aquele brasileiro, Jean Charles, que morava no Reino Unido foi confundido com terrorista e morto pela polícia britânica, o caso ganhou o mundo e movimentou até a diplomacia brasileira.
MARCAS - 1
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Democratas), prometeu fazer de 2007 o ano da segurança no transporte coletivo. Aguarde-se para conferir.
MARCAS - 2
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), aposta no tripé favela, saneamento e transportes para fixar sua marca de governo, ainda neste ano. Na segurança, Cabral enfrentará sua prova de fogo durante a realização dos jogos Pan-Americanos, em julho
F1
Felipe Massa, da Ferrari, arriscou e errou. Saiu da pista, ao tentar recuperar as posições perdidas na largada, quando foi ultrapassado pelos pilotos da McLaren-Mercedes, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Acabou perdendo mais duas posições e chegou em quinto lugar, depois de ter conquistado a pole-position, durante os treinos classificatórios, do dia anterior, para o Grand Prix da Malásia, segunda corrida da categoria no ano.
Após somente duas etapas do campeonato mundial de Fórmula 1, o novato Lewis Hamilton, já é o grande destaque da temporada, tendo conquistado dois pódios: um terceiro lugar, na Austrália, sua corrida de estréia, e um segundo, na Malásia.
NOVAS APURAÇÕES
Sondagens voltaram a apresentar aumento da vantagem de Nicolas Sarkozy, candidato liberal, em comparação à sua adversária socialista, Ségolène Royal. Na pesquisa do jornal Le Parisien, Sarkozy aparece com 26% das intenções de votos, Ségolène com 23,5% e o centrista François Bayrou com 21%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário